Pranahuti: a energia transformadora
Também conhecida como transmissão ióguica, ela oferece uma experiência sutil e potente para a evolução humana
A transmissão é a especialidade da meditação Heartfulness. Ela remove as impressões e energias estagnadas em nosso campo de energia, facilitando o processo meditativo.
Em sânscrito, prana significa ‘força vital’ e ahuti significa ‘oferenda’. Transmissão, portanto, pode ser compreendida como a Fonte que infunde em nós sua própria essência. Trata-se da essência da essência. Sua sutileza desafia as palavras.
Sem a necessidade de contato físico, a transmissão é conduzida pelo Guia do Heartfulness ou por instrutores certificados.
Sentados frente a frente, instrutor e praticante meditam juntos e experimentam essa sutil e potente energia. Esse processo também pode ocorrer à distância. Pessoas localizadas em diferentes partes do mundo podem desfrutar dos benefícios da transmissão através dos encontros online, individuais ou em grupo.
Descrita como uma experiência única e transformadora, a transmissão pode ser entendida como um alimento para a alma. Um de seus propósitos é aprimorar a nossa percepção interior, compensando, assim, o excesso de atenção dedicado ao mundo exterior, trazendo equilíbrio e contentamento para a nossa vida.
Histórico
A transmissão ióguica é tão antiga que figura nos Vedas, textos sagrados milenares do hinduísmo. Por séculos, permaneceu esquecida até ser redescoberta pelo primeiro Guia do Heartfulness, Lalaji, no início do século passado. Atualmente, as técnicas Heartfulness e a transmissão de Pranahuti são usufruídas por mais de 4 milhões de pessoas no mundo.