Masterclasses online permitem conhecer a prática Heartfulness
Conteúdo de três aulas está disponível em português
A meditação Heartfulness propõe uma conexão direta com o coração para o autoconhecimento, desenvolvimento e equilíbrio entre a vida material e espiritual. Disseminada pelo mundo todo, pode ser experimentada online por meio de masterclasses com tradução para português.
São três vídeos, com cerca de 40 minutos, nos quais Daaji explica o conceito e os benefícios da prática, além de conduzir a meditação. Clique aqui para acessar os conteúdos.
No primeiro encontro, Daaji aborda o que é Heartfulness e aponta um dos principais diferenciais: a realização da transmissão ióguica ou pranahuti. Essa experiência consiste na emissão de energia por um instrutor capacitado para uma ou mais pessoas, facilitando o processo meditativo de conexão com o coração.
No vídeo, o mestre também fala sobre a importância de revigorar a alma. Assim como os alimentos nutrem o corpo e a educação e as interações sociais sustentam a mente, Heartfulness fortalece a alma. Após as explicações, Daaji inicia um processo de relaxamento com duração de aproximadamente dois minutos. A prática precede a meditação, mas também serve de auxílio em momentos de ansiedade e estresse. A primeira aula acaba logo após a meditação, com cerca de 20 minutos.
Na segunda aula, Daaji fala sobre a prática do rejuvenescimento, um processo voltado a refinar os sentimentos e experiências incômodas vivenciadas no dia a dia. Segundo o mestre, essas sensações e impressões resultam em impurezas e complexidades que afetam a consciência e o coração.
Para realizar a prática, Daaji explica que não há necessidade de pensar nos problemas. Durante a meditação de no mínimo 20 minutos, sempre no fim do dia, a proposta é que os incômodos se dissipam de forma natural. Segundo o mestre, o rejuvenescimento visa purificar e simplificar as questões que nos envolvem e afetam no dia a dia.
A última aula aprofunda o conceito de conexão com o coração e o lado espiritual. Segundo Daaji, é do coração que emanam os sentimentos, as decisões legítimas, o poder de criação das ideias.
É um momento no qual nos desvencilharmos dos desejos e de forma altruísta, buscamos o verdadeiro objetivo de vida, entendendo a pequenez humana para caminhar em direção à evolução. Daaji, contando sua própria história, ressalta que Heartfulness não deve ser algo à parte na vida, mas deve ser entendido como um complemento capaz de promover o equilíbrio entre o espiritual e o material.
Por fim, aponta a disciplina como um dos alicerces para sentir os benefícios oferecidos pela prática. Dessa forma, ao meditar diariamente, as experiências serão cada vez mais prazerosas.
“Acho essa jornada interna mais emocionante do que qualquer outra coisa que já conheci até hoje”, diz Dajji.